Mais de 90 obras que utilizam aço Gerdau recebem certificações ambientais

Press release

A Gerdau, por meio de um selo ecológico que certifica seus produtos voltados para a construção civil, contribuiu para que grandes edificações recebessem certificações ambientais reconhecidas mundialmente. O selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), um dos principais do mundo, foi concedido a mais de 90 empreendimentos verdes que utilizaram aço Gerdau em sua estrutura desde 2009. Além de reduzir os impactos no meio ambiente, essas obras são valorizadas no mercado imobiliário.

As empresas responsáveis por conferir os selos LEED, uma das principais certificadoras ambientais da atualidade, analisam a sustentabilidade da cadeia produtiva de todos os materiais utilizados na obra. Por meio de visitas aos fornecedores do empreendimento, são avaliados critérios como reaproveitamento de resíduos, economia de água e energia e monitoramento da qualidade do ar.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.