Lula recebe vencedoras do Prêmio MPE Brasil

Nove organizações reconhecidas em 2009 serão recebidas pelo presidente Lula

Representantes das nove vencedoras nacionais do ciclo 2009 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas terão a oportunidade de trocar experiências e boas práticas de gestão com líderes de organizações brasileiras reconhecidos nacional e internacionalmente dos dias 19 a 23 de julho. O encontro faz parte de uma série de atividades previstas pelo Prêmio: a Missão Nacional. As ações incluem ainda uma audiência com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

A iniciativa do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) visa promover oportunidades de aprendizado para as empresas que foram reconhecidas nacionalmente em cerimônia em março deste ano. Os empreendimentos são dos estados da Bahia, Pernambuco, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Em São Paulo, os empreendedores vão conhecer o Presidente do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Mauro Figueiredo; o copresidente do Conselho de Administração da Natura Cosméticos, Pedro Passos; e o executivo da Gerdau São Paulo, José Taboada Escobar.

Na capital federal, a partir do dia 21, o grupo será recebido por Lula e, em seguida, pelos presidentes do SEBRAE, Paulo Okamotto; do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Élcio Anibal de Lucca; do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; e por Iêda Novais, membro do Conselho Curador da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Nos dias seguintes haverá visita técnica à Brasal Refrigerantes, além de palestras e dinâmicas de aprendizado. Durante a Missão Nacional também será realizado o lançamento da 2ª edição da Publicação dos Cases dos Vencedores Nacionais do MPE Brasil 2009.

Sobre o MPE Brasil

O Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é uma iniciativa conjunta do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A iniciativa visa reconhecer o desempenho da gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram na etapa estadual do prêmio, realizada em todos os estados brasileiros. As candidatas são avaliadas pela excelência da gestão e a capacidade empreendedora do seu gestor, por meio da utilização do questionário de autoavaliação, com base nos oito Critérios de Excelência que compõem o Modelo de Excelência da Gestão (MEG).
Em 2009 o prêmio recebeu 57.634 inscrições, sendo que 14.644 realizaram a autoavaliação. Além disso, o projeto capacitou mais de 850 avaliadores voluntários e outros 600 profissionais foram preparados para as etapas estaduais.

Mais informações:

Imagem Corporativa (FNQ e Gerdau)

Andrea de Mattos
(11) 3526-4545 / andrea.mattos@imagemcorporativa.com.br