Lembrete - Inscrição para a Categoria Novidade do Prêmio Gerdau Melhores da Terra finaliza em 13 de agosto

Os vencedores serão anunciados durante a Expointer

Encerra-se nesta sexta-feira (13/08) o período de inscrições para a Categoria Novidade do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2010, que reconhece as máquinas e os equipamentos agrícolas lançados no mercado após o encerramento da Expointer 2009. Os equipamentos inscritos serão avaliados pela comissão julgadora na edição deste ano da Expointer, que será realizada na cidade de Esteio (RS), de 28 de agosto a 5 de setembro.

O prêmio existe há 28 anos e contempla três categorias, que reconhecem equipamentos lançados há mais de um ano (categoria Destaque), após a última edição da Expointer (Novidade) ou inovações criadas por estudantes e profissionais de instituições de ensino e pesquisa (Pesquisa e Desenvolvimento). Este ano, a comissão julgadora da categoria Destaque visitou cerca de 300 municípios no Brasil, Argentina e Chile, totalizando em torno de 400 propriedades, como parte do processo de avaliação dos inscritos.

As inscrições para a categoria Novidade são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, em carta endereçada para a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau – Av. Farrapos, 1811 – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS – Brasil.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).