Gerdau e Junior Achievement realizam Programa Miniempresa em Recife

Em parceria com a usina da Gerdau em Recife, a Junior Achievement iniciará em junho a edição 2016 do Programa Miniempresa, que propicia aos jovens a vivência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. O projeto será realizado com os 20 alunos do Projeto Pescar, dentro da disciplina de Empreendedorismo, e terá duração de quatro meses e meio.

Ao longo das 18 jornadas previstas, os alunos terão contato com voluntários de diversas áreas da Gerdau, que ministrarão aulas sobre vários assuntos, como economia de mercado e atividade empresarial. A proposta do Miniempresa é complementar a teoria de sala de aula com o método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário e pode aplicar os fundamentos, enriquecendo a experiência. Ao final do programa, os jovens estarão capacitados a compreender a realidade de uma empresa e de um empreendedor.

Gerdau e Junior Achievement

Desde 1994, a Gerdau apoia os programas de educação empreendedora da Junior Achievement Brasil. Os colaboradores da Empresa atuam como voluntários na realização de diversos projetos, compartilhando suas experiências e conhecimentos com estudantes de escolas públicas e privadas. Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a instituição tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, por meio do desenvolvimento pessoal. A Junior Achievement chegou ao Brasil em 1984 e está presente em todos os Estados do país. ​