Jovens do Projeto Pescar realizam campanha sobre coleta seletiva em Charqueadas

Inscrições para edição 2010 iniciam no dia 16 de novembro

Os alunos do Projeto Pescar da Gerdau Aços Especiais Piratini saíram às ruas de Charqueadas para mobilizar a comunidade sobre a importância da coleta seletiva. Além de distribuir material informativo sobre os processos de reciclagem e os benefícios gerados à sociedade e meio ambiente, os 15 participantes do projeto realizaram o recolhimento de materiais e entrevistas para avaliar a conscientização ambiental da população. O Projeto Pescar é direcionado pelo Instituto Gerdau e em 2009 já realizou diversas ações com a comunidade de Charqueadas.

Inscrições para edição 2010 iniciam no dia 16 de novembro

Entre os dias 16 a 20 de novembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo da edição 2010 do Projeto Pescar. Jovens de 16 a 19 anos, que estiverem cursando a partir do ensino médio e atenderem ao critério de vulnerabilidade social, podem se inscrever para participar do processo. Mais informações pelo telefone (051) 3648-5733.

O curso de Iniciação Profissional em Operações para o Comércio, realizado na unidade de Charqueadas, possui carga horária de 800 horas e traz benefícios a todos os envolvidos, além de resgatar nos jovens valores com a prática da cidadania. Além de receberem capacitação profissional, os participantes são estimulados a adotar novos hábitos e atitudes de convivência.

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, na qual a Gerdau é um dos mantenedores. Passaram pelo Projeto Pescar, desde 1976, mais de 13 mil jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 12 de novembro de 2009.