Jorge Gerdau Johannpeter é condecorado pela Americas Society

Press release

O presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, foi condecorado pela
Americas Society com a Gold Medal, um reconhecimento conferido anualmente a personalidades que
tenham trabalhado em prol dos países localizados nas Américas. O empresário foi homenageado no dia 22
de maio, em Nova York, nos Estados Unidos, por seu empreendedorismo e dedicação pela melhoria da
qualidade de gestão dos setores público e privado no Brasil. Na mesma noite, a Gold Medal também foi
entregue ao presidente do Conselho de Administração e CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent.
Fundada por David Rockefeller em 1965, a Americas Society é a principal organização dedicada a promover
a compreensão das questões políticas, sociais e econômicas enfrentadas por países das Américas.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.