Instituto Gerdau lança Programa Voluntário Gerdau

Cerca de 2 mil colaboradores Gerdau em todo Brasil devem exercer alguma atividade voluntária até o final do ano

O Projeto Golaço, promovido pelo Instituto Gerdau, inicia nesta segunda-feira suas atividades em Charqueadas (RS). No evento de abertura, serão escolhidos os 60 colaboradores que atuarão como Padrinhos Voluntários e outras 60 pessoas como suplentes. A nomeação dos voluntários será às 13h, na associação esportiva da unidade Gerdau Aços Especiais Piratini.

Os colaboradores selecionados têm como responsabilidade destinar, no mínimo, uma hora semanal para acompanhar o desenvolvimento de uma criança atendida. As atividades do projeto já iniciam nesta segunda-feira.

O objetivo da iniciativa é integrar e valorizar crianças com idades entre 6 e 14 anos em situação de vulnerabilidade social. Fazem parte do projeto aulas de informática, atividades físicas, reforço escolar e fundamentos de qualidade. Além de cursos de capacitação, o programa inclui o transporte dos alunos selecionados, da escola onde estudam para o centro esportivo da usina onde acontecem as atividades e alimentação.

Segunda-feira, 6 de março de 2006