Inscrições para programa nacional de trainees do Grupo Gerdau vão até 23 de setembro

As inscrições para o programa Futuro Gerdau Trainees, promovido pelo Grupo Gerdau para profissionais recém-formados ou graduados há até dois anos, se encerram no dia 23 de setembro. São cerca de 200 vagas distribuídas por oito estados nos quais o grupo mantém unidades siderúrgicas (RS, PR, SP, RJ, MG, PE, CE e BA), e os interessados devem se inscrever pelo site www.gerdau.com.br.

As vagas abertas são voltadas para graduados nos cursos de Administração de empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Computação / Informática, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Automação, Civil, Computação, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Materiais, Mecânica e Produção Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Naval, Produção, Química e Segurança), Geologia, Marketing, Psicologia, e Relações Públicas. Os candidatos devem ter domínio da língua inglesa, além de conhecimentos em espanhol.

A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa e o exame TOEIC (Test of English for International Communication), que determina os conhecimentos do candidato na língua inglesa aplicada ao mundo dos negócios.

Durante os dois anos de duração do programa os trainees passarão por treinamentos e avaliações periódicas, com o objetivo de aperfeiçoar seu processo de aprendizado e o desenvolvimento de suas competências. O valor do salário oferecido aos participantes é compatível com o praticado no mercado e há benefícios como transporte, plano de saúde e remuneração variável.

Segunda-feira, 10 de setembro de 2007