Inscrições para Programa Futuro Gerdau Estagiários se encerram neste domingo

Press release

As inscrições para o Programa Futuro Gerdau Estagiários estão abertas até o dia 24 de fevereiro. São oferecidas vagas para a usina de Ouro Branco e Escritório de Belo Horizonte, níveis técnico e superior. Para participar, os alunos de ensino superior devem estar cursando o último ano dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Minas, Geologia, Psicologia, Administração e Comunicação Social com ênfase em Publicidade. Já para o nível técnico, são oferecidas vagas para as áreas de Metalurgia, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mineração, Química, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Administração, Logística, Eletrotécnica, Instrumentação, Automação e Eletroeletrônica. A inscrição deve ser feita pelo site www.estagioiel.com.br/gerdau.
A carga horária do estágio é de 6 horas, de segunda a sexta-feira. O contrato do estágio é de 6 (seis) meses, podendo ser renovado por até dois anos. As etapas de seleção abrangem triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista técnica com o gestor da vaga.

O programa Futuro Gerdau Estagiários é uma das principais portas de entrada de profissionais na Empresa, sendo uma excelente oportunidade de inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. O programa segue uma matriz de capacitação focada no início de carreira, contribuindo para a formação profissional dos participantes. Os estudantes interessados nas vagas devem ter disponibilidade para realizar, pelo menos, um ano de estágio e atender ao perfil dos colaboradores Gerdau, pessoas que acreditam e atuam de acordo com os valores da Empresa e têm paixão pelo que fazem, buscando aprendizado contínuo.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.