Inscrições para programa Futuro Gerdau Estagiários estão abertas

Press release

Estão abertas as inscrições para o Programa Futuro Gerdau Estagiários para a usina de Ouro Branco e Escritório de Belo Horizonte, níveis técnico e superior. Para participar, os alunos de ensino superior devem estar cursando o último ano dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Minas, Geologia, Psicologia, Administração e Comunicação Social com ênfase em Jornalismo ou Publicidade. Já para nível técnico são oferecidas vagas para as áreas de Metalurgia, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mineração, Química, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Administração, Logística, Eletrotécnica, Instrumentação, Automação e Eletroeletrônica. A inscrição deve ser feita pelo site www.estagioiel.com.br/gerdau.

A carga horária do estágio é de 6 horas, de segunda a sexta-feira. O contrato do estágio é de 6 (seis) meses, podendo ser renovado por até dois anos. As etapas de seleção abrangem triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista técnica com o gestor da vaga.

O programa Futuro Gerdau Estagiários é uma das principais portas de entrada de profissionais na Empresa, sendo uma excelente oportunidade de inserção de jovens estudantes no mercado de trabalho. O programa segue uma matriz de capacitação focada no início de carreira, contribuindo para a formação profissional dos participantes. Os estudantes interessados nas vagas devem ter disponibilidade para realizar, pelo menos, um ano de estágio e atender ao perfil dos colaboradores Gerdau, pessoas que acreditam e atuam de acordo com os valores da Empresa e têm paixão pelo que fazem, buscando aprendizado contínuo.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.