Inscrições para Prêmio MPE Brasil crescem 25% em Minas Gerais

O evento de premiação será realizado no dia 13 de novembro em Belo Horizonte

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido em Minas Gerais pela Gerdau, Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), registrou crescimento de inscrições para a edição 2008: são 3377 micro e pequenas empresas inscritas, uma variação de 25% em relação ao ano passado. O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado, beneficiando empresários, clientes e fornecedores dessas companhias com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social.

O evento de premiação será realizado no dia 13 de novembro em Belo Horizonte. A iniciativa, que está em sua 13ª edição, é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social, e conta com o apoio do Instituto de Qualidade de Minas Gerais (IQM).

Todas as empresas que preencheram o questionário receberam um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-MG no período de até um ano.

Prêmio MPE Brasil de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2008
Dia: 13 de novembro 2008
Local: Minascentro - Rua Curitiba, 1264
Informações: www.sebraemg.com.br

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 10 de novembro de 2008