Inscrições para Pesquisa e Desenvolvimento do Prêmio Gerdau Melhores da Terra vão até dia 8 de agosto

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.melhoresdaterra.com.br

Encerram nesta sexta-feira, 8 de agosto, as inscrições para a categoria Pesquisa e Desenvolvimento do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. São três subdivisões dentro da categoria: Estudantes, Profissionais e Inventores.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.melhoresdaterra.com.br. O regulamento também está disponível nesse endereço. Os premiados receberão um computador cada e serão conhecidos durante a feira agropecuária Expointer 2008, a ser realizada na cidade de Esteio (RS) entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro.

Este é o primeiro ano em que os inventores – profissionais autônomos que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio – também serão premiados. “Muitos produtores rurais, mecânicos e mesmo curiosos costumam desenvolver diversas soluções em suas propriedades, usando apenas seus próprios conhecimentos e sua experiência acumulada”, diz o coordenador da Comissão Julgadora do Prêmio, Luiz Fernando Coelho de Souza. “Vamos reconhecer a criatividade e a importância do trabalho desses profissionais, possibilitando que outros produtores adotem técnicas semelhantes”.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 6 de agosto de 2008