Inscrições para a Categoria Pesquisa e Desenvolvimento do Prêmio Gerdau Melhores da Terra vão até 10 de agosto

Press release

Encerra-se na próxima sexta-feira, 10 de agosto, o período de inscrições para a Categoria Pesquisa e Desenvolvimento do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2012, que recompensa a produção científica e a inventividade nas áreas de máquinas e mecanização agrícola, energia na agricultura, ciência e tecnologia pós-colheita e engenharia de água e solo.

Incorporada ao Prêmio Gerdau Melhores da Terra em 2003, a categoria Pesquisa & Desenvolvimento conta com dois níveis de avaliação: na divisão Estudante concorrem trabalhos de iniciação científica, dissertações e teses de mestrado e doutorado realizados por estudantes universitários de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino e pesquisa do Mercosul e do Chile. Já a divisão Pesquisador é direcionada a trabalhos científicos desenvolvidos por profissionais ligados ou não a instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Serão avaliadas também as inovações desenvolvidas fora das instituições de ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de invenção, que contribuam, favoravelmente, para o processo de produção agrícola, a segurança, a qualidade de vida do trabalhador rural e a preservação do meio ambiente.
As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, em carta endereçada para a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau – Av. Farrapos, 1811 – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS – Brasil. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.