Inscrições para a Categoria Destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra vão até 22 de junho

Press release

Encerra-se na próxima sexta-feira, 22 de junho, o período de inscrições para a Categoria Destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2012, que reconhece as máquinas e os equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado. As máquinas inscritas pelas empresas fabricantes serão avaliadas pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários/proprietários rurais do Mercosul e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco o seu desempenho.

Após o término do período de visitas, um relatório detalhado de cada produto será elaborado pelos técnicos da comissão julgadora, com a avaliação de seus diferenciais, sua segurança operacional e seu desempenho, assim como a qualidade da entrega, da assistência técnica, da revenda e do atendimento pós-venda. O relatório completo é entregue ao fabricante, configurando uma consultoria especializada e gratuita. Os vencedores dessa categoria serão anunciados na abertura da Expointer, no dia 25 de agosto.

Em 2011, 47.276 quilômetros foram percorridos pela comissão julgadora para avaliação dos equipamentos inscritos. Foram 297 municípios visitados no Brasil, Argentina e Paraguai.
As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio, em carta endereçada para a área de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau – Av. Farrapos, 1811 – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS – Brasil. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.