Grupo Gerdau recebe nesta segunda-feira o prêmio Top RH Nacional 2006

O Grupo Gerdau recebe nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, o prêmio Top RH Nacional 2006 da ADVB devido ao trabalho desenvolvido pelo Fundo Pró-Infância de Profissionais Gerdau. A cerimônia de premiação acontece às 19h30 na Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo. (Rua Alberto Cardoso de Mello Neto, 115).

O Fundo Pró-Infância busca conscientizar a comunidade para a doação de recursos a entidades assistenciais e de educação. As contribuições são realizadas por meio de imposto de renda, de acordo com a lei federal Funcriança. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas, até 1% do imposto devido. Um dos diferenciais do projeto é que cada empresa doadora ou pessoa física poderá escolher a entidade a ser beneficiada, cujas ações devem, necessariamente, ser aprovadas pelos conselhos municipal, estadual ou federal.

Atualmente, o Fundo já beneficia 123 instituições sociais que atendem 22.375 crianças e adolescentes no Brasil. Em 2005, o projeto recebeu recursos que somam R$ 4,6 milhões. Desde 1999, ano da criação do programa no Grupo Gerdau, empresa e colaboradores já repassaram R$ 14,3 milhões ao Fundo.

Segunda-feira, 4 de setembro de 2006