Grupo Gerdau promove seminário sobre aço na construção

O seminário “Perfis Estruturais Laminados Aplicados em Fundações e Contenções”, ocorre no dia 9 de agosto, de 8h a 12h, na sede do Sinduscon. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas

As estacas de aço vêm ganhando espaço significativo nas obras de contenções e fundações de edifícios, com o avanço do setor de construção civil e o aumento da produção de aços laminados longos no Brasil. Somente no primeiro semestre deste ano o crescimento foi de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), totalizando 4,69 milhões de toneladas.

Para atender a demanda crescente por informações do setor, o Grupo Gerdau, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas (Sinduscon) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) promovem o seminário “Perfis Estruturais Laminados Aplicados em Fundações e Contenções”, dia 9 de agosto, de 8h a 12h, na sede do Sinduscon. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

As palestras serão ministradas pelo vice-presidente da Área de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente do Sinduscon-MG, Geraldo Jardim Linhares Júnior, pela vice-presidente do Núcleo Regional Minas Gerais da ABMS, Cláudia Maria Cunha da Costa, pelo chefe de Consultoria Técnica da Gerdau Açominas, Ronaldo do Carmo Soares, e pelo engenheiro civil Sérgio Paraíso, da Geomec.

Serviço:

Seminário Perfis Estruturais Laminados Aplicados em Fundações e Contenções