Grupo Gerdau promove prêmio para micro e pequenas empresas no Estado do Rio de Janeiro

Cerca de 2,7 mil micro e pequenas empresas estão inscritas na premiação promovida pelo Grupo Gerdau em parceria com o SEBRAE-RJ

Cerca de 2,7 mil micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro se inscreveram na edição 2007 do Prêmio Top Empresarial, promovido pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-RJ. O objetivo da premiação é incentivar a competitividade por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão. Os troféus serão entregues em cerimônia no dia 21 de fevereiro.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo como o Top Empresarial em mais sete estados do Brasil. Em 2007, foi registrado um aumento no número de inscrições em todo o país: foram 25,6 mil empresas participantes, contra 25,2 mil em 2006. “Um dos focos principais de nossa atuação é estimular o empreendedorismo das micro e pequenas empresas de nosso país, pois desta maneira incentivamos também a geração de empregos e o desenvolvimento de nossa sociedade”, diz Paulo Soares Martins, diretor-executivo do Instituto Gerdau, que coordena as políticas e diretrizes do Grupo Gerdau na área de Responsabilidade Social.

Participam do Top Empresarial as MPEs com domicílio fiscal no Estado do Rio que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal completo. O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio. Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Neste ano, serão premiadas empresas nas categorias de Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços e Turismo, além das categorias especiais Empresa Cidadã, Conservação e Uso de Energia e Uso Racional da Água.

Além de troféus, as empresas vencedoras receberão certificado e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do SEBRAE-SP no período de até um ano. Mais informações sobre o Top Empresarial podem ser obtidas no site www.premiotop.com.br.

Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008