Grupo Gerdau promove palestra sobre engenharia no Rio de Janeiro

A Gerdau Açominas promove, no próximo dia 2 de abril (quarta-feira), a palestra “Projeto e Execução de Fundações no Rio de Janeiro – Novas Tecnologias e Tendências de Mercado”. A apresentação será do engenheiro civil Apolônio Sérgio Bechara Santos, diretor da ABS Engenharia e Consultoria de Fundações, e acontece no Hotel Caesar Business, em Botafogo, às 9h.

Como o solo do Rio de Janeiro apresenta características geotécnicas específicas, a escolha do tipo de fundação torna-se um fator importante no planejamento da obra. A palestra trará detalhes sobre as novas tecnologias empregadas para estacas metálicas cravadas em fundações e contenções, em atendimento à crescente demanda por informações.

A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica apóia o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail perfis@gerdau.com.br ou pelo telefone (11) 3094-6554, até o dia 1º de abril. As vagas são limitadas.

Data: 2 de abril
Horário: 8h30 – Welcome Coffee
9h às 11h – Palestra
Local: Hotel Caesar Business - Rua da Passagem, 39 – Botafogo – RJ
Palestrante: Apolônio Sérgio Bechara Santos, Diretor da ABS Engenharia e Consultoria de Fundações

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quinta-feira, 27 de março de 2008