Grupo Gerdau promove iniciação esportiva de jovens carentes no Rio de Janeiro

Projeto Esporte para Todos, realizado pela Gerdau Cosigua e Georgette Vidor, beneficiará 120 crianças do bairro Santa Cruz

A usina siderúrgica Gerdau Cosigua vai possibilitar a jovens carentes do bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a realização de aulas gratuitas de ginástica olímpica. A unidade desenvolveu o projeto Esporte para Todos com a ex-técnica da seleção brasileira de ginástica olímpica, Georgette Vidor. O objetivo é promover a inclusão social por meio da prática esportiva.

O lançamento do programa será neste sábado dia 20 de maio, às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo da Gerdau Cosigua (Av. João XXIII, nº 6777, Distrito Industrial de Santa Cruz). O evento contará com a presença do ginasta Diego Hypólito, medalha de ouro na categoria solo da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica 2006.

Para o projeto, foram selecionados 120 alunos em três colégios da região de Santa Cruz, o CIEP Papa João XXIII, a Casa da Criança Professora Rosa Maria de Oliveira e o Colégio Estadual Sindicalista Chico Mendes. As aulas serão ministradas duas vezes por semana pela ONG Qualivida, instituição fundada em 2002 por Georgette Vidor. A entidade procura melhorar a qualidade de vida de idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes carentes a partir do esporte.

A programação de lançamento neste sábado abrange ainda a realização do III Copão de Ginástica Olímpica, promovido pela Qualivida. Adolescentes de 13 a 17 anos, de 15 pólos de treinamentos de cerca de 11 municípios do Rio de Janeiro, participarão da disputa.

Sexta-feira, 19 de maio de 2006