Grupo Gerdau promove ações de conscientização durante a semana do Meio Ambiente

A Gerdau Cearense, usina siderúrgica do Grupo Gerdau localizada em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE), promoverá, nos dias 5 e 6 de maio, ações de educação ambiental para comemorar a semana do Meio Ambiente. O objetivo é enfatizar a importância do consumo consciente para os colaboradores e moradores da comunidade do Santo Sátiro.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo, a iniciativa apresenta como tema “Você é o que você consome. O mundo também. Reduza. Reaproveite. Recicle”.

Durante os dois dias, na sede da Gerdau Cearense, os colaboradores e visitantes poderão ter a experiência de atravessar o “Túnel do Conhecimento”, uma estrutura de tecido com ferro, montada na unidade, que apresentará produtos reciclados, como brinquedos, objetos de decoração e materiais de escritórios, gerados a partir de diversas formas de aproveitamento do lixo.

Outro projeto desenvolvido será o Cine Segurança, que acontece todas as sextas-feiras, após o almoço, no auditório da unidade. A ação consiste em sessões de filmes ou palestras ministradas por convidados que abordam temas relacionados à segurança, meio ambiente ou saúde. Nessa semana, será exibido o vídeo “Lixo Mínimo” que mostra a importância de gerar a menor quantidade possível de lixo e saber reciclá-lo.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 41 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quinta-feira, 5 de junho de 2008