Grupo Gerdau participa do 2º Encontro Gaúcho do Terceiro Setor

O Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau será apresentado no evento

O Grupo Gerdau participará do 2º Encontro Gaúcho do Terceiro Setor com a apresentação do case Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau pelo Gerente do Instituto Gerdau, Clódis Xavier. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo (RS).

O Fundo Pró-Infância, desenvolvido pelo Instituto Gerdau, destina recursos a entidades sociais voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, dependentes químicos e portadores de necessidades especiais. O projeto já serviu de modelo para ações sociais de entidades e empresas de várias regiões do País. Beneficia atualmente 43 mil crianças e adolescentes de 209 projetos sociais. Desde 1999, quando foi criado, até setembro de 2007, o Grupo Gerdau e seus colaboradores já doaram um total de R$ 17,9 milhões.

O Encontro Gaúcho do Terceiro Setor é uma iniciativa da Fundação Semear e tem por objetivo proporcionar às organizações do terceiro setor o acesso a informações que qualificarão a gestão e a atuação profissional das instituições, orientar sobre o papel dos setores na prática da responsabilidade social, propor novas formas de atuação no terceiro setor e contribuir para o desenvolvimento social do Estado.

Terça-feira, 25 de setembro de 2007