Grupo Gerdau lança segunda edição do prêmio Superação Empresarial para micro e pequenas empresas de SP

Inscrições para o Superação Empresarial, resultado da parceria do Grupo com o Sebrae-SP, Fiesp e Ipeg, começarão no final do mês. Expectativa é de que participem 1,5 mil micro e pequenas empresas, e vencedoras receberão gratuitamente produtos e serviços d

O Grupo Gerdau lança nesta segunda-feira, 18 de junho, a segunda edição do Prêmio Superação Empresarial, voltado às micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas e que tem por objetivo incentivar a competitividade por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão. O evento, resultado da parceria entre o Grupo Gerdau e o Sebrae-SP com o Instituto Paulista de Excelência e Gestão (Ipeg) e com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será realizado no auditório do Sebrae (R. Vergueiro, 1.117, 6º andar), a partir das 9h. O prêmio conta com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional da Qualidade.

Podem participar da iniciativa as MPEs que tenham receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; que tenham completado pelo menos um ano fiscal; que tenham domicílio fiscal em São Paulo; e que comprovem sua regularidade fiscal e estatutária. O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio. As MPEs poderão inscrever-se a partir do dia 25 de junho até o dia 10 de setembro, por meio de formulário impresso obtido gratuitamente no Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br.

Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias.

Em 2006, quando o Prêmio Superação Empresarial restringiu-se às empresas que faziam parte dos 21 Arranjos Produtivos Locais (APLs) apoiados pelo Sebrae, 108 MPEs se inscreveram. Na ocasião, a Brastec Cerâmica, fabricante de pisos rústicos da cidade de Tambaú (região de Ribeirão Preto), foi considerada a MPE com a melhor gestão do Estado de São Paulo.

Já para 2007 a expectativa é de que cerca de 1,5 mil empresas participem; destas, cerca de 300 deverão ser selecionadas para a fase de avaliação. Neste ano, serão premiadas também empresas nas categorias de Indústria, Comércio, Serviço, Turismo e Agronegócio, além das categorias especiais Inovação Tecnológica e Responsabilidade Social. O evento de premiação será realizado em 27 de novembro – as empresas vencedoras serão premiadas com troféu, certificado e receberão um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-SP no período de até um ano.

O Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais de oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial).

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é uma organização siderúrgica de origem brasileira que ocupa o 14º lugar na produção mundial de aço. Em 2006, produziu 15,6 milhões de toneladas e faturou R$ 27,5 bilhões. Possui aproximadamente 32 mil colaboradores e está presente em onze países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, República Dominicana, Uruguai. Tem como visão estratégica ser uma empresa siderúrgica global, entre as mais rentáveis do setor.

www.gerdau.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2007