Grupo Gerdau investe no Distrito Federal

A perspectiva de crescimento do mercado da construção civil no Distrito Federal motivou o Grupo Gerdau a investir US$ 2 milhões na construção de um centro de corte e dobra de aço para atender o setor. A Armafer Distrito Federal entrará em operação no meado do segundo semestre de 2007, no pólo industrial JK. A nova unidade irá fornecer vergalhões cortados e dobrados principalmente para as construtoras da região. Vergalhões são barras de aço utilizadas na estrutura de estradas, pontes, prédios e outros tipos de construção.Serão gerados 60 empregos diretos e 180 indiretos.

Armafer aumenta a produtividade da obra, a segurança e a qualidade das estruturas

O serviço de corte e dobra de aço do Grupo Gerdau é um sistema que dispensa a preparação manual das armações nos canteiros de obras, proporcionando maior segurança, produtividade, qualidade, velocidade na execução e economia de custos. Esta tecnologia elimina as perdas nas armações que, nas práticas convencionais, podem chegar a 15%.

A utilização do aço cortado e dobrado também agrega ganhos de espaço na obra e reduz a necessidade de capital giro, já que o produto é entregue de acordo com as necessidades dos clientes e o andamento da construção. Para facilitar a aplicação do produto, cada vergalhão cortado e dobrado possui uma etiqueta com informações detalhadas sobre suas características técnicas - formatos e medidas - e seu posicionamento na estrutura.

Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007