Grupo Gerdau incentiva consumo consciente entre seus colaboradores

O Instituto Gerdau, que coordena as diretrizes e políticas em Responsabilidade Social do Grupo Gerdau, capacitou 220 de seus colaboradores nos conceitos e práticas de consumo consciente, envolvendo temas como sustentabilidade e alimentação, água, energia e minimização de resíduos. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Akatu, tem o objetivo de fazer com que este grupo funcione como multiplicador, ampliando o conhecimento entre os demais colaboradores e em suas próprias comunidades.

O projeto foi realizado, durante dois meses, em sete estados nos quais o Grupo mantém unidades: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Paraná, Ceará e Rio de Janeiro. Foram 52 horas de treinamento em 26 unidades diferentes – uma pesquisa apontou 92% de satisfação entre os participantes.

O Instituto Akatu é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que busca educar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente.

Sexta-feira, 14 de setembro de 2007