Grupo Gerdau incentiva a qualificação de profissionais de escolas públicas

O lançamento do programa, resultado da parceria entre o Grupo Gerdau e a Fundação Roberto Marinho, ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, no Sest/Senat, em Simões Filho, das 9h às 18h

A Gerdau Usiba, usina siderúrgica do Grupo Gerdau localizada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, promoverá nos dias 25 e 26 de abril, o lançamento do Multicurso Ensino Fundamental. O programa tem por objetivo a qualificação profissional e a modernização das escolas. A iniciativa é resultado da parceria do Grupo Gerdau, direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social do Grupo, e da Fundação Roberto Marinho. O evento será realizado no Sest/Senat, em Simões Filho, das 9h às 18h.

O Multicurso Ensino Fundamental é estruturado com base no conceito de redes de aprendizagem, construídas pela colaboração e interação entre os educadores. A principal proposta do Multicurso é desenvolver a educação continuada dos profissionais de ensino sem que haja a divisão de 1ª a 4ª série e da 5ª a 9ª série, de modo que todos os professores participem da elaboração do conteúdo.

O projeto contará com a participação de XXX profissionais, entre eles professores e gestores de 76 escolas públicas da região. No evento será realizada uma apresentação do curso, de sua concepção pedagógica e um treinamento sobre como utilizar o portal do Multicurso na Internet. Esse sistema servirá como ferramenta para toca de informações e experiências com profissionais de outras instituições participantes do programa em todo o Brasil.

Como forma de promover a interação entre os profissionais de ensino, a cada 15 dias serão realizadas reuniões para discutir diversos temas e desenvolver atividades voltadas à realidade de cada instituição. O programa oferecerá também, a orientação de um tutor que avaliará o desempenho de cada participante.

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui cerca de 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. É um dos maiores recicladores das Américas. As empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque, Toronto e Madri.

Quinta-feira, 17 de abril de 2008