Grupo Gerdau faz a entrega de 16 bibliotecas em Belo Horizonte

O Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, anuncia amanhã, 10 de outubro, em Belo Horizonte, a entrega de 16 bibliotecas para entidades de reeducação de jovens infratores no Estado de Minas Gerais. A divulgação da iniciativa será feita durante o Dia Fundo Amigo, um evento realizado pelo Governo de Minas Gerais para apresentar a lei federal Funcriança, que incentiva a destinação de parte do imposto de renda devido a entidades sociais. A cerimônia marca as comemorações do Dia das Crianças e ocorre no hall de entrada da Assembléia Legislativa de Belo Horizonte (Rua Rodrigues Caldas, 30, no bairro Santo Agostinho), às 9h.

O projeto Biblioteca Gerdau existe há quatro anos e já beneficiou mais de 250 instituições sociais em todo o Brasil. Cada biblioteca é composta por 200 livros, clássicos da literatura nacional e internacional.

No evento, será apresentado também o Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau, criado em 1999. A iniciativa estimula pessoas físicas a doarem até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas, até 1% do imposto a entidades sociais. Atualmente, o Fundo Pró-Infância dos Profissionais Gerdau beneficia 123 instituições sociais que atendem 22.375 crianças e adolescentes no Brasil. Em 2005, o projeto destinou recursos que somam R$ 4,6 milhões.

Segunda-feira, 9 de outubro de 2006