Grupo Gerdau e Sebrae lançam prêmio para micro e pequenas empresas no Estado do São Paulo

O Grupo Gerdau e o Sebrae-SP promovem, no dia 4 de junho (quarta-feira), o lançamento do Prêmio Superação Empresarial, voltado para micro e pequenas empresas do estado do São Paulo. O objetivo da premiação é mostrar os bons exemplos de MPEs que por meio da aplicação de bons métodos de gestão, tiveram resultados significativos. O lançamento da edição 2008 será realizado no auditório do Sebrae-SP, na Rua Vergueiro,1117, 6º andar, às 8h30.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo em parceria com o Sebrae em mais 23 estados brasileiros. O evento em São Paulo está em sua 2º edição.

Os participantes serão avaliados nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação. Além disso, também poderão se inscrever na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais. A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas concorrentes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br. Podem participar da versão paulista MPEs com domicílio fiscal no Estado de São Paulo que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal completo. A iniciativa é promovida pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau. Além da parceria com o Sebrae, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço:

Lançamento do Prêmio Superação Empresarial
Data: 04/06/2008
Local: Auditório do Sebrae-SP (Rua Vergueiro, 1117 – 6º andar).

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 41 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 3 de junho de 2008