Grupo Gerdau e Sebrae lançam prêmio para micro e pequenas empresas no Estado do Paraná

O Grupo Gerdau e o Sebrae-PR promovem, no dia 4 de junho (quarta-feira), o lançamento do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, voltado para o Estado do Paraná. O objetivo da premiação é destacar os bons exemplos de MPEs que por meio da aplicação de bons métodos de gestão, tiveram resultados significativos. O lançamento da edição 2008 será realizado no auditório do Cietep, na Av. das Torres, 1341 às 16h. O lançamento ocorrerá durante o seminário “Agregando Valor ao Negócio”. O seminário trará casos de empresas, palestras e um painel com sessão de perguntas.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo em parceria com o Sebrae em mais 23 estados brasileiros. As premiações, que até o ano passado mantinham nomes diferentes, foram unificadas sob o nome MPE Brasil e contam, agora, com o mesmo padrão de avaliação em todo o país. No Paraná, o prêmio era chamado de Sucesso Empresarial, e está atualmente em sua 5ª edição.

Os participantes serão avaliados nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços - subdividido em: Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação. Além disso, também poderão se inscrever na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais. A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas concorrentes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br. Podem participar da versão paranaense MPEs com domicílio fiscal no Estado do Paraná que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal completo. A iniciativa é promovida pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau. Além da parceria com o Sebrae, conta com o apoio da FIRJAN, do Governo do Estado do Paraná, do MBC – Movimento Brasil Competitivo e da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

Serviço:

Lançamento do Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas
Data: 04/06/2008
Local: Auditório do Cietep (Av. Torres, 1341 – Curitiba - PR)

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 41 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 2 de junho de 2008