Grupo Gerdau e Sebrae lançam prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas em Fortaleza (CE)

O Grupo Gerdau e o Sebrae-CE promovem, nessa segunda-feira, dia 26 de maio, o lançamento da versão cearense do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A premiação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e criação de ferramentas que possibilitem uma gestão empresarial de qualidade, e que por sua vez estimulem a competitividade entre micros e pequenas empresas (MPEs). O lançamento da edição 2008 será realizado no Centro de Negócios do Sebrae-CE, na Avenida Monsenhor Tabosa, 777, às 19h.

As premiações, promovidas em separado até 2007 pelo Grupo Gerdau, Sebrae e demais parceiros em vinte e quatro estados brasileiros, foram unificadas sob o nome MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Agora, todos os prêmios contam com o mesmo padrão de avaliação em todo o Brasil. No Ceará, o prêmio era chamado de Êxito Empresarial e está atualmente em sua 5ª edição.

A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau. Além disso, conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec/CE), Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Governo do Estado do Ceará, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Programa Ceará de Excelência em Gestão (Proceg).

Este ano, a meta é que as inscrições tenham um crescimento de 20%. Os participantes serão avaliados nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação e Agronegócio. Além disso, também, poderão concorrer na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, desde que estejam concorrendo a alguma das categorias setoriais, citadas acima.

A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas participantes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias.

Para a escolha das vencedoras, serão analisados os Critérios de Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), ajustados à realidade das micro e pequenas empresas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premiompe.sebrae.com.br.

Serviço:

Lançamento do Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas
Data: 26/05/2008
Local: Centro de Negócios Sebrae/CE
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777
Horário: 19 horas

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 41 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sábado, 24 de maio de 2008