Grupo gerdau e Abece lançam Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2008

O Grupo Gerdau e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) lançam neste dia 5 de maio, segunda-feira, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2008. A apresentação à imprensa será feita por Renato Bernardes, diretor de marketing de construção civil do Grupo Gerdau, e José Roberto Braguim, presidente da Abece.

A 6ª edição do prêmio, considerado o principal reconhecimento de engenharia estrutural do Brasil, premiará profissionais que contribuíram nos últimos anos para a valorização da engenharia. São quatro categorias: obras especiais, infra-estrutura, obras de pequeno porte e edificações.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da Abece e do Grupo Gerdau. Durante a avaliação, os jurados verificarão se cada obra corresponde a alguns itens estabelecidos no regulamento do prêmio, entre eles uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, originalidade e criatividade de layout e implantação harmônica no ambiente.

Os vencedores em cada categoria serão apresentados no dia 22 de outubro e, como forma de reconhecimento por seu trabalho, serão contemplados com uma viagem para participação na feira World of Concrete, maior evento mundial do segmento de concreto, a ser realizada em Las Vegas (EUA). Haverá ainda a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

A edição de 2007 do Prêmio Talento Engenharia Estrutural contou com um número recorde de inscritos: 124 projetos participantes. Em 2006 inscreveram-se 86 projetos e em 2005 foram 32. “O prêmio está se consolidando, a cada ano, como uma referência nacional na área, ao valorizar o profissional e estimular o aperfeiçoamento da construção civil brasileira”, afirma Renato Bernardes, diretor de marketing de construção civil do Grupo Gerdau.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sobre a Abece

A Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade.

Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural.

Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo - SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br

Segunda-feira, 5 de maio de 2008