Grupo Gerdau doa 333 toneladas de alimentos para mais de 300 instituições

Até o final deste mês, mais de 300 instituições no Brasil serão beneficiadas com a doação das 333 toneladas de alimentos arrecadadas em campanha interna realizada pelo Grupo Gerdau, no final de 2007. O esforço dos mais de 17 mil colaboradores da organização resultou na arrecadação de 166,5 toneladas de alimentos. Para cada quilo doado pelos colaboradores, o Grupo Gerdau doou mais um. Os números da campanha superaram em 110% o volume arrecadado em 2006.

A mobilização dos voluntários foi uma iniciativa do Instituto Gerdau, que coordena as diretrizes e políticas de responsabilidade social do Grupo. A campanha de arrecadação de alimentos foi promovida pelo segundo ano consecutivo e integra as ações de natal da companhia. “Estamos certos que esse excelente resultado só foi possível com empenho, esforço e dedicação dos nossos colaboradores”, destaca o diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008