Grupo Gerdau divulga linha de produtos e aplicações dos aços especiais em seminário do setor automotivo

O Grupo Gerdau preparou um estande para apresentar a tecnologia dos produtos de aços especiais no Seminário Perspectivas 2007, o qual será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Hotel WTC de São Paulo. Além da Gerdau, o evento reunirá fabricantes de autopeças, sistemistas e a indústria automobilística. O objetivo é discutir as perspectivas do setor automotivo quanto à produção, evolução do mercado interno, das exportações e orientar a cadeia de suprimentos com base nos cenários econômicos e políticos do próximo ano.

Os produtos Gerdau estão presentes nos veículos das principais montadoras em componentes e sistemas como engrenagens, pistões, barras de direção, amortecedores, eixos e freios.

O aço especial produzido pela Gerdau segue rigorosas exigências técnicas e normas internacionais garantindo alta performance ao fabricante e segurança aos usuários. Os produtos são customizados atendendo às especificações e necessidades de cada cliente.

A estratégia do Grupo Gerdau é consolidar-se como um fornecedor global, próximo de seus clientes. A entrada no mercado europeu com a compra de 40% do controle acionário da Sidenor, na Espanha, reforça esse posicionamento. A idéia é participar cada vez mais do mercado internacional, sendo reconhecido como uma empresa de classe mundial em aços especiais.

Segunda-feira, 23 de outubro de 2006