Grupo Gerdau apóia inauguração de quadra poliesportiva em Porto Alegre

Projeto do Rotary Club beneficia comunidade e 500 alunos de escola do Bairro Jardim Floresta

A Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, está apoiando a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis, que ocorre no próximo sábado, 16 de dezembro, às 10 horas. A instituição atende 500 crianças do Bairro Jardim Floresta, em Porto Alegre. Para a construção da quadra, foram doados Vergalhão GG 50, Vergalhão CA 60 e Malha Pop Gerdau.

A obra integra o Projeto Criança de Rua, criado pelo Rotary Club de Porto Alegre. O objetivo é resgatar crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Com o projeto, durante o período escolar, os alunos poderão praticar esportes como vôlei, basquete, futebol de salão e handball. A iniciativa também beneficia a comunidade, que pode utilizar o espaço aos sábados, domingos e feriados. A aproximação deve contribuir com a reinserção social de meninos e meninas de rua da região.

Além da Gerdau, o projeto conta com apoio de cerca de 20 empresas, pessoas físicas e profissionais que doaram recursos, trabalho voluntário e outros materiais necessários para a construção da quadra poliesportiva.

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2006