Governo chileno reconhece trabalho sustentável da Gerdau

Press release

O Ministério de Meio Ambiente do Chile entregou o reconhecimento Gestão Sustentável à Gerdau, em virtude do trabalho de reciclagem e de educação ambiental que a empresa vem realizando na Ilha de Páscoa desde 2009. Parte do material recolhido pela população e pela Gerdau foi utilizada na construção da primeira casa ecológica feita com o material reciclado na ilha, que se localiza a mais de três mil quilômetros do continente Além disso, mais de 90 toneladas de sucata estão sendo enviadas da ilha ao Chile para serem recicladas na Usina Colina e serem utilizadas como aço para a construção civil.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.