Gerdau Usiba realiza campanha de arrecadação de material escolar

Colaboradores participam da doação de materiais de papelaria e livros, que vão beneficiar instituições de comunidades vizinhas à unidade

A Gerdau Usiba, usina siderúrgica do Grupo Gerdau em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA), realiza neste mês uma campanha de arrecadação de materiais escolares com o objetivo de auxiliar creches vizinhas à usina. Os colaboradores da unidade vêm sendo incentivados a participar com doações de livros e materiais de papelaria. As instituições favorecidas serão a Creche Alto das Pontes, de São Tomé de Paripe, e o Lar Irmã Benedita de Camuruji e a Casa da Fraternidade, de Simões Filho.

A ação, iniciada no dia 17 de janeiro, arrecadará doações até o dia 31 deste mês. O total de contribuições reunidas pelos colaboradores será dobrado pela Gerdau Usiba e a entrega do material será feita em fevereiro, quando começa o ano letivo. A meta principal da campanha é contribuir para a permanência das crianças no ambiente escolar.

A arrecadação de materiais escolares é uma ação realizada anualmente pela Gerdau Usiba, colaborando com creches e escolas de comunidades carentes. Essa iniciativa é coordenada pelo Instituto Gerdau, que também promove campanhas de doação de outros itens, como alimentos e brinquedos, que beneficiam entidades sociais, além de projetos de inclusão social e na área da educação. Muitos destes projetos envolvem os colaboradores da unidade, que conta hoje com 30 voluntários participando ativamente dos programas do Instituto Gerdau.

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2008