Gerdau Usiba arrecada alimentos neste Natal

A cada quilo arrecadado, a empresa doará R$2 para entidades assistenciais

A Gerdau Usiba, usina siderúrgica da Gerdau em Simões Filho (BA), promove a campanha Natal em Dobro, que nesse ano tem como tema “Neste Natal, o Papai Noel vai trabalhar em dobro”. Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social, a iniciativa propõe a doação de alimentos que serão distribuídos para entidades carentes. A cada quilo de alimento arrecadado pelos colaboradores, a Gerdau doará R$ 2,00.

A ação teve inicio no dia 24 de novembro e vai até o dia 19 de dezembro. A entrega dos alimentos será efetuada ainda este ano. A campanha Natal em Dobro existe há dois anos e em 2007 a unidade doou 2.154 kg de alimentos.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008