Gerdau Usiba apóia Seminário de Benchmarking

A Gerdau Usiba, usina siderúrgica do Grupo Gerdau em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA), em cooperação a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), apoiará o Seminário de Benchmarking, evento que será realizado no Centro de Convenções da Bahia, no dia 27 de março, e terá como objetivo estimular a competitividade das empresas baianas e auxiliá-las na obtenção de bons resultados.

A ação tem como públicos-alvo gestores, gerentes, técnicos envolvidos na gestão das organizações públicas e privadas, consultores e acadêmicos. No evento, serão abordados os fundamentos da gestão pela excelência e também exemplos de práticas de gestão, por meio dos cases das empresas premiadas pelo Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

Entre os temas discutidos estão O modelo de excelência na gestão com a coordenadora do PGQB (Prêmio Gestão Qualidade Bahia), Gênia Porto; e Gestão de Resultados por Meio das Equipes Auto-Gerenciáveis com o gerente de qualidade e meio ambiente da Cromex – premiada com o Troféu Prata PGQB 2007 - Wladimir Martins, entre outros. Além das palestras, também fazem parte da programação mini-cursos de práticas gerenciais. Mais informações podem ser obtidas no site www.fieb.org.br/abgc.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui 37 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Segunda-feira, 24 de março de 2008