Gerdau treina clientes

Em 2008, a Gerdau capacitou mais de 23 mil profissionais dos setores de construção civil, indústria e agropecuária sobre novas tendências tecnológicas hoje observadas nesses mercados. A estratégia da empresa é estreitar o relacionamento e atender as expectativas desses públicos disponibilizando treinamentos especializados e consultoria técnica – além dos cursos, no ano passado a Gerdau também apresentou alternativas técnicas para 1.200 projetos de clientes, introduzindo soluções mais econômicas e adequadas às necessidades específicas de cada um deles.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).