Gerdau sedia Semana do Projeto Pescar

Trinta e quatro jovens do Projeto Pescar coordenaram atividades para apresentar trabalho desenvolvido nas unidades de Sapucaia do Sul e Charqueadas

Jovens do Projeto Pescar das unidades da Gerdau localizadas em Sapucaia do Sul e Charqueadas realizaram neste mês diversas atividades para apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

Na Gerdau de Sapucaia, houve uma exposição de estandes, com bancas da História do Projeto Pescar, do projeto Crack Nem Pensar e da Feira da Miniempresa Bijunior’s. Dinâmicas, brincadeiras e sorteio de brindes completaram a semana de atividades.

Na unidade de Charqueadas, os jovens do projeto firmaram uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para lançar a campanha de Coleta de Óleo de Cozinha. Durante uma semana, os alunos do Pescar conduziram uma pesquisa com os colaboradores e terceirizados da empresa sobre o destino usual dado ao óleo de cozinha utilizado em suas residências, conscientizando-os sobre a importância da coleta. Todo o óleo coletado será transformado em materiais de limpeza que, por sua vez, serão doados a instituições do município.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).