Gerdau sedia curso de Gestão para Sustentabilidade

Projeto tem por objetivo fomentar a prática do empreendedorismo pelo exercício do voluntariado organizado e pela gestão profissionalizada das organizações da sociedade civil

A unidade da Gerdau em Charqueadas sediará nesta terça-feira o primeiro módulo do curso Gestão para Sustentabilidade, Empreendedorismo e Redes Colaborativas, promovido pela ONG Parceiros Voluntários para líderes de organizações da sociedade civil.

O projeto “Gestão para a Sustentabilidade” tem por objetivo fomentar a prática do empreendedorismo pelo exercício do voluntariado organizado e pela gestão profissionalizada das organizações da sociedade civil.

Assuntos como Aspectos Legais da Organização da Sociedade Civil, Desenvolvimento de Lideranças Sociais e Elaboração de Projetos para Mobilização de Recursos estarão entre os principais a serem abordados nos nove encontros que acontecerão às terças e quintas, até o dia 27 de outubro. As aulas são gratuitas e serão realizadas das 8h30min às 17h30min.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GGB), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).