Gerdau se solidariza com a população haitiana

A Gerdau doará ao Haiti o equivalente a US$ 241 mil dólares em chapas de aço cobertas por zinco, utilizadas na construção de telhados. O volume corresponde a 50 mil telhas, suficientes para a cobertura de aproximadamente mil residências. O material a ser doado é produzido na INCA, unidade coligada da Gerdau na República Dominicana.

Além dessa ação, milhares de colaboradores da empresa, nos 14 países onde a Gerdau está presente, estão sendo incentivados a doarem valores para entidades que auxiliam na recuperação do Haiti, como ONU e Cruz Vermelha.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 12 de janeiro de 2009.