Gerdau São Paulo arrecada mais de 3.000 pecas na Campanha do Agasalho 2008

As peças arrecadadas durante a campanha, realizada entre os meses de junho e julho, foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama (SP)

A Gerdau São Paulo, usina siderúrgica do Grupo Gerdau localizada em Araçariguama, arrecadou mais de 3.000 peças na tradicional Campanha do Agasalho, realizada anualmente pela empresa.

As peças arrecadadas durante a campanha, realizada entre os meses de junho e julho, foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama. Houve um aumento de 573% no número de doações em relação a 2007.

Este ano, com o intuito de estimular as doações, fomentar a integração solidária entre seus colaboradores e a comunidade e despertar a responsabilidade social, uma das premissas da Gerdau, a Unidade criou uma ferramenta lúdica: o mascote Lipe.

A Unidade foi divida em grupos que eram liderados por um coordenador e competiam entre si pelo maior número de doações. As áreas receberam um boneco feito de chapa de aço e, conforme recebiam doações, a equipe ganhava pontos, que eram convertidos em peças de roupas para o Lipe.

O boneco completo com gorro, luvas, calça, camisa, casaco e cachecol, entre outros itens, correspondia a 360 pontos. As áreas podiam vestir várias vezes o Lipe. A área vencedora vestiu o Lipe 12 vezes.

A novidade para a Campanha do Agasalho 2008 desenvolvida pela Unidade despertou o interesse de outras Unidades do grupo que neste ano trabalham em conjunto.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É o maior reciclador da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quinta-feira, 17 de julho de 2008