Gerdau Riograndense seleciona estudantes para nova turma do Projeto Pescar

O Curso de Iniciação Profissional em Serviços de Logística capacitará jovens moradores de Sapucaia do Sul. Inscrições iniciam no dia 1º de dezembro

A Gerdau Riograndense inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, o período de inscrições para a segunda turma do Curso de Iniciação Profissional em Logística. As aulas ocorrem na unidade do Projeto Pescar da usina, localizada em Sapucaia do Sul (RS). A capacitação é destinada a jovens estudantes, entre 16 e 19 anos, moradores da cidade. Serão disponibilizadas 15 vagas. As inscrições devem ser realizadas na própria siderúrgica, até o dia 5 de dezembro. Serão disponibilizadas a cada dia 40 senhas aos candidatos. Além de residir no município, os interessados devem estar matriculados a partir do oitavo ano do ensino fundamental. É necessário levar um documento pessoal, como carteira de identidade, e comprovante de residência. Os candidatos realizarão uma prova com questões de português, matemática, conhecimentos gerais e redação no momento da inscrição.

A nova turma iniciará as atividades em fevereiro de 2009. O curso possui carga horária de 950 horas e as aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8hs às 14hs. O objetivo do Projeto Pescar é capacitar profissionalmente jovens em situação econômica desfavorável para o exercício de uma profissão, estimulá-los para a adoção de novos hábitos e atitudes de convivência, além de reforçar valores como a prática da cidadania. As atividades do Projeto Pescar na Gerdau são direcionadas pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa. A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, mantida e apoiada por instituições privadas e públicas, da qual a Gerdau é uma das mantenedoras.

Inscrições: de 1ª a 5 de dezembro de 2008
Endereço: Avenida Hugo Gerdau, 307 – Sapucaia do Sul.
Documentos necessários: carteira de identidade e comprovante de residência
Outras informações: Cesar Bresolin Salvaro Tel.: 51 3323.2192

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sexta-feira, 28 de novembro de 2008