Gerdau Riograndense participa de formatura do Fundo do Milênio para a Primeira Infância

Programa direcionado pelo Instituto Gerdau contou com a edição do programa 29 representantes de instituições sociais da cidade de Sapucaia do Sul

A Gerdau Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul (RS), participou da cerimônia de formatura dos participantes do projeto Mesa Educadora do Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância do município, realizada no dia 3 de novembro. O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Gerdau e tem como objetivo qualificar o atendimento prestado nas instituições filantrópicas, municipais e comunitárias por meio da formação permanente de seus educadores e gestores. Participaram nessa edição do programa 29 representantes de instituições sociais da cidade de Sapucaia do Sul.

A Mesa Educadora é um espaço que simula uma sala de educação infantil, dotado de equipamentos como materiais escolares, brinquedos e espaços temáticos, onde ocorrem as capacitações dos educadores das instituições participantes. Durante as aulas, são propostas ações para contribuir com a melhoria da qualidade na educação infantil. No total serão beneficiadas cerca de 613 crianças em Sapucaia do Sul.

O Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância é uma parceria entre a Representação da UNESCO no Brasil, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Gerdau. A iniciativa está presente no RS, SC, MG e SP, em 14 municípios, beneficiando mais de 20 mil crianças.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 5 de novembro de 2009.