Gerdau Riograndense oa equipamentos de informática para Fundação dos Banco Sociais do RS

A Gerdau Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul (RS), doou mais de 120 computadores usados, entre notebooks e desktops, ao Banco de Computadores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A ação foi direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.

Os computadores serão distribuídos entre instituições assistenciais da região metropolitana, cadastradas na Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Para participar do recebimento dos equipamentos, as instituições devem possuir projetos sociais estruturados e que atendam a critérios definidos pelo Banco de Computadores.

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais é constituída por 13 centrais de coleta e distribuição alimentos, refeições coletivas, mobiliários, vestuários, materiais de construção, medicamentos, computadores, projetos comunitários, tecidos humanos, dados, voluntários, órgãos e transplantes e de resíduos.

O Banco de Computadores, além da doação dos equipamentos, desenvolve, em parceria com o SENAI, oficinas de manutenção e operacionalização de computadores, onde jovens são capacitados profissionalmente para atividades no setor de informática.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 5 de novembro de 2008