Gerdau reúne voluntários de todo Brasil

Os coordenadores do Programa Voluntário Gerdau participaram de encontro nacional em Porto Alegre. O programa mobiliza mais de 2.400 colaboradores de norte a sul do País

O Instituto Gerdau promoveu, esta semana, o primeiro encontro de coordenadores do Programa Voluntário Gerdau, no Hotal Holiday Inn, em Porto Alegre. Participaram cerca de cem colaboradores, responsáveis pela estruturação e mobilização de voluntários do Grupo Gerdau em todo Brasil. O evento foi uma oportunidade para compartilhar boas práticas, discutir dificuldades e facilidades e elaborar sugestões para aperfeiçoar o programa. Os participantes também assistiram a uma palestra sobre consumo consciente, promovida pelo Instituto Akatu. “Queremos estimular cada vez mais o voluntariado organizado, doando tempo, recursos, talentos e nossos conhecimentos às comunidades carentes”, resumiu Klaus Gerdau Johannpeter, presidente do Instituto Gerdau.

O Programa Voluntário Gerdau foi criado há um ano e conta com a participação de mais de 2.400 colaboradores. São funcionários do Grupo que atuam junto à sociedade na aplicação de atividades recreativas e lúdicas; em treinamentos para geração de renda; em campanhas para arrecadação de agasalhos, brinquedos e alimentos; na melhoria das instalações físicas de entidades; em palestras sobre profissões e na transferência de conhecimentos de metodologia de qualidade total para organizações sociais e comunidades; entre outras atividades. A atuação desses voluntários beneficia 1741 entidades em todo País.

Quinta-feira, 12 de abril de 2007