Gerdau renova apoio à OSB

A Gerdau renovou, pelo segundo ano consecutivo, o apoio à Orquestra Sinfônica Brasileira

A Gerdau renovou, pelo segundo ano consecutivo, o apoio à Orquestra Sinfônica Brasileira. Neste mês de março a companhia abre a temporada 2009, que será dividida em cinco séries distintas, cada uma com um grupo diferente de músicos convidados. A empresa patrocinará as apresentações das séries Topázio e Safira – nesta última, o último concerto terá a participação, como solista, de Aimi Kobayashi, pianista japonesa de apenas 13 anos. A Orquestra Sinfônica Brasileira foi fundada no Rio de Janeiro, na década de 40, e hoje é composta por cerca de 70 músicos de diversos países.

Sítio da Gerdau

A Gerdau está patrocinando, pela segunda vez, a peça Sítio do Picapau Amarelo – O Musical, em nova temporada na capital paulista. O espetáculo fica em cartaz até o final de março e, em seguida, inicia turnê pelo Brasil. Na primeira edição da peça, realizada em 2007, cerca de duas mil crianças e jovens atendidas por projetos sociais da empresa assistiram ao espetáculo gratuitamente – o objetivo para a segunda temporada é possibilitar que nove mil crianças em todo o País assistam às apresentações. A ação é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 12 de março de 2009.