Gerdau reforça boas práticas durante Semana da Excelência em Charqueadas

Press release

A usina da Charqueadas, produtora de aços especiais da Gerdau, realizou, de 23 a 28 de setembro, a Semana da Excelência, iniciativa que reforça as boas práticas de segurança, meio ambiente e qualidade da Empresa. O evento, realizado em paralelo à Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat), contou com a participação de colaboradores, familiares e prestadores de serviço da Gerdau. Com o tema “Compromisso em fazer o certo, sempre”, a Semana da Excelência destacou a importância da atitude segura e do cumprimento de padrões em todas as atividades da Empresa. Um dos destaques da programação foi a integração entre os diferentes processos da usina, em que cada área apresentou suas atividades para os outros colaboradores. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, ministrada por Steven Dubner. O evento foi aberto a familiares de colaboradores e ocorreu durante o encerramento das atividades. A Semana da Excelência contou também com palestras de prevenção de acidentes de trânsito, palestra sobre combate a incêndio, apresentação da banda do exército e apresentação do projeto Eduaction, iniciativa que têm ações baseadas em um aprendizado intercultural, estímulo ao empreendedorismo e à inovação. As ações, direcionadas pelo Instituto Gerdau, reforçam a relação transparente e de ganhos mútuos entre a Empresa e a comunidade de Charqueadas. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.