Gerdau recolhe sucata ferrosa da ilha Robinson Crusoe

Press release

A Gerdau AZA, empresa da Gerdau no Chile, participou do recolhimento de 14,4 toneladas de sucata ferrosa depositadas na ilha Robinson Crusoe, a maior do arquipélago Juan Fernández, localizado a 600 quilômetros da costa do País. A ação foi realizada em parceria com o Conselho Insular de Turismo do Chile e está contribuindo para a preservação ambiental do local, que tem como objetivo se tornar o primeiro destino turístico 100% sustentável do mundo. Por sua importância biológica, o arquipélago foi declarado Parque Nacional em 1935 e Reserva Mundial da Biosfera em 1977.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.