Gerdau recolhe 108 toneladas de sucata na Ilha de Páscoa

Press release

A Gerdau recolheu o número histórico de 108 toneladas de sucata na Ilha de Páscoa, que foram enviadas à cidade de Valparaíso, no Chile. Com isso, a Empresa atingiu um total de 180 toneladas de sucata já recolhidas da ilha e transportadas ao continente para serem recicladas. O número representa um marco do programa Limpemos Rapa Nui!, projeto apoiado pelo Ministério do Meio Ambiente do Chile e implementado pela operação da Gerdau no país juntamente com o município de Ilha de Páscoa. A sucata recolhida foi reciclada e transformada em aço para construção civil. Com isso, a Gerdau cumpre com o compromisso assumido com a Ilha de Páscoa em 2009 de converter a região em um destino turístico totalmente sustentável.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.